segunda-feira, 6 de agosto de 2012

WWE - QUANDO OS LIMITES DO CORPO SE TORNAM O MAIOR INIMIGO DOS SUPERASTROS


A WWE é uma franquia de wrestling de entretenimento onde os superastros precisam ter bastante condição e resistência físicas para a execução das acrobacias, golpes e também para suportarem os impactos das quedas e colisões durante os combates.
Ao longo da temporada, os eventos ocorrem de forma ininterrupta, sempre com dois shows na semana, quando não eventos mundo afora. Assim, é óbvio que os seres humanos da WWE levam seus corpos de reles mortais ao limite, em muitos casos culminando em lesões, o que provavelmente é o maior problema para os superastros e também para a companhia. Tudo isso em nome do entretenimento e da paixão dos fãs espalhados por todo o mundo.
A gravidade dessas lesões vai de cortes na pele e distensão muscular a fraturas ósseas. Um caso interessante aconteceu com Edge, Hall of Famer da WWE, que sofreu durante anos com uma hérnia de disco na região cervical (pescoço) e teve que encerrar a carreira de forma precoce por ordem médica.
Edge - Aposentado em 2011
Neste momento, alguns superastros encontram-se afastados da franquia e abaixo coloco uma lista com alguns deles:
SMACKDOWN
Mark Henry: está afastado devido a uma cirurgia e se não se recuperar por completo afirmou não voltar enquanto não estiver 100%, (se voltar!!!). Por ter um físico nada atlético, ele aumenta muito a chance de novas lesões durante os combates. Um alto risco não só pra ele mas também para seus adversários. Inclusive, correm nos bastidores da WWE, histórias de certos superastros como Henry e Brodus Clay serem evitados por certos adversários em combates pela altíssima chance de machucarem seus oponentes, o que implicaria em afastamento, perda de dinheiro, visibilidade e por aí vai. Até mesmo o Big Show andou passando um pouco da conta com um pessoal e passou a ser criticado por alguns.
Mark Henry sentindo golpe de Big Show
Ted DiBiase: lesionou o calcanhar num combate contra Jinder Mahal em março deste ano e ficará algumas semanas fora dos ringues.  Ainda de acordo com seus médicos, ele teria sofrido uma lesão nos ligamentos do ombro o que poderia atrasar ainda mais sua volta.
Wade Barret: deslocou o cotovelo numa batalha real do Supershow do Raw em fevereiro deste ano. Sem previsão de volta.
Wade Barret sendo atendido pelos médicos
RAW
David Otunga: afastado por tempo indeterminado por estar participando de um filme. Sim, um filme. É muito comum vermos alguns deles no cinema como John Cena e The Rock, dentre outros.
Evan Bourne: anunciou estar com o pé direito quebrado (em cinco partes!!!) e não tem previsão de volta.
Kelly Kelly: infelizmente, a bela diva (e gente boa) tirou um tempo de folga da franquia. A boa notícia é que o motivo do afastamento não foi devido a lesão. Vamos aguardar sua volta, aguardada para o dia 9 de agosto!!!
Essa pequena lista, que as vezes se agiganta, ilustra um pouco como os esportes de combate, mesmo de entretenimento, envolvem alta periculosidade onde os atletas se entregam de fato para propiciarem o maior espetáculo possível. E nessa história, um pequeno erro de cálculo durante um combate pode custar, as vezes muito caro, a integridade física de um parceiro de trabalho. Temos que respeitá-los!

https://twitter.com/luizprota 

9 comentários:

  1. Edge um dos melhores lutadores, na boa acho que todo mundo ficou surpreso com a aposentadoria dele Luiz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nem tanto, pois já sabiam de uma parte de seus problemas, mas o publico achava que ele ainda tinha condições... É uma pena ele ter sido obrigado a se aposentar

      Excluir
  2. Infelizmente é o que acontece, acidente, como em qualquer outro esporte, mas sempre há pessoas que jogam um preconceito imenso encima dessa arte do entretenimento, aonde envolve todo um cuidado, falando que Luta Livre é marmelada...

    ResponderExcluir
  3. Não podemos nos esquecer do The Great Khali que se livrou de um tumor cerebral nesse ultimo mês causado pelo seu gigantismo, sua previsão de volta é para Novembro!
    Felizmente a WWE tem um programa médico que avalia periodicamente seus superstars evitando assim piores danos.Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela lembrança do Grande Khali! Abraço

    ResponderExcluir
  5. Geovane da Silva Soares6 de agosto de 2012 às 15:27

    Belo texto Luiz Prota, também ha outros superstars da WWE que sofreram com lesões durante a carreira como Melina, Shawn Michaels, Triple H, Randy Orton, Christian e Alberto Del Rio. A WWE tem cuidado com os seus lutadores mas eles não são de ferro.

    ResponderExcluir
  6. Ótimo texto Luiz, simplesmente muito bom, você descreveu perfeitamente uma das essências da luta livre, parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto, retrata bem a realidade dos lutadores da WWE, que lutam o ano inteiro e muitas vezes infelizmente o corpo acaba não resistindo a esta grande jornada de combates.

    ResponderExcluir
  8. vc faz otimos texto eu fiquei triste quando o edge teve que ser aposenta nunca mais vou ver ele no rique como um supertar da wwe mais mesmo assim quando é dia de wwe raw ou smackdown fico feliz tomara que ted dibiase,henry,kelly kelly,david otunga,evan voltou muito rapido to esperando por eles i love wwe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir